16 de outubro de 2012

Nódoas comida - como retirar



Os mais pequenos são uns distraídos a comer e a roupa fica marcada de comida, principalmente na frente. Não é a primeira vez que após a lavagem e depois de seca fica presente nódoas de gordura nas peças. É frustrante, não é? Lá vai a peça de novo para o cesto da roupa suja ...
O ideal é agir ainda com a sujidade da comida. Antes de colocar a roupa a lavar, aplique na zona da sujidade um pouco de detergente líquido. Siga as instruções de lavagem conforme mencionado na etiqueta de composição.
Depois de seco não ficam nódoas.

RESSALVAS TÉCNICAS
• Estes conselhos só podem ser aplicados em peças de roupa que possam ser lavadas e de acordo com a informação da etiqueta da peça.
• Não utilizar solventes em peças de roupa que não permitam a limpeza a seco. Antes de usar solventes deve-se testar a resistência das cores aplicando o produto numa parte não visível da peça e observando como o tecido se comporta.
• No final de utilizar o conselho dado deverá passar a zona tratada por água corrente e lavar a peça na máquina ou à mão conforme as indicações de lavagem aconselhadas pelo fabricante.

Sem comentários :

Enviar um comentário